O consagrado Grupo Musical Amantes da Arte cantou o Hino dos Açores pela primeira vez em nosso município, neste dia 13 de agosto, data de falecimento de Padre Antônio Francisco de Mello, e que tem início as comemorações da tradicional Festa de Agosto.
A apresentação ocorreu por ocasião da histórica fixação da Insígnia Autonômica de Reconhecimento do Governo dos Açores, na Capela do Espírito Santo, no interior da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, junto ao túmulo com os restos mortais de Padre Mello.
A Insígnia tinha sido atribuída pelo governo da Região Autônoma dos Açores ao presidente da CAES (Casa dos Açores do Espírito Santo), Dr. Nino Moreira Seródio, que, num gesto de grandeza, e em concordância com as Autoridades Açorianas e do pároco Rogério Cabral Caetano, restou assentada no espaço mencionado.
Padre Mello nasceu no Arquipélago dos Açores, na ilha de São Miguel e chegou em Bom Jesus do Itabapoana no dia 18 de junho de 1899, aqui permanecendo até a data de seu falecimento, 13 de agosto de 1947. Várias famílias de açordescendentes vivem em nosso município, como Seródio, Borges, Silveira, Rezende e Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário