sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ANTONIO IGNÁCIO DA SILVEIRA, AVÔ DE ROBERTO E BADGER SILVEIRA FOI FISCAL E ESCRIVÃO



No dia 15 de março de 1891, o Intendente Pedro Gonçalves da Silva Jr. propôs que "para maior conveniência do serviço, fosse o Distrito Fiscal  dividido em dois Distritos, passando a denominar-se primeiro o que compreende o território da Vila e o segundo o atual, e o terceiro Distrito Fiscal o de Freguesia de Santo Antônio.

Do mesmo Intendente propondo a nomeação para Fiscal do 1º Distrito o sr. Antônio Ignácio da Silveira e propondo ainda que o" ordenado do Fiscal do 1º Distrito  seja de Rs 200$000 anuais e que em vista da diminuição do serviço, seja reduzido o ordenado do 2º, passando de 300$000 para Rs200$000 anuais.o Conselho de Intendência nomeou Antônio Ignácio da Silveira como Fiscal, prestou juramento e investiu-se no cargo... 

Terminando a ordem do dia o Fiscal Antônio Ignácio da Silveira, nomeado nessa sessão, prestou juramento, investindo-se no cargo (páginas 28/29).

******************************************  


No dia 1º de julho de 1891, consta: "também ofício do fiscal Antônio Ignácio da Silveira pedindo  exoneração do cargo, visto sua nomeação para Escrivão da Coletoria. Foi deferido e indicado  o cidadão José Verdan para substitui-lo. (pág. 51).


"DE MUNICÍPIO A DISTRITO",a primeira emancipação de Bom Jesus do Itabapoana (1890-1892). Coleção Histórias de Bom Jesus, vol. 1, Luciano Augusto Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário