segunda-feira, 8 de março de 2021

Minha homenagem no Dia Internacional das Mulheres

Lea Chaves dos Reis

 Sou filha e sobrinha de mulheres muito valentes, a minha mãe que já se foi, e a minha tia que nos presenteia com sua longa vida! Em seus próprios desafios das suas missões de vida, foram e continuam sendo meus mananciais de força! 

Em situações difíceis que enfrento e, quando eu não sei o que fazer, absorta, penso sempre numa resposta que minha mãe certa vez pronunciou: "Faça o que o seu coração manda"...

Mas fazer o que o coração manda já aprendi na marra que tem consequências que exigem uma força nova que ainda não tenho e que preciso buscar na razão... Agir com o coração, não é negar a razão, pois entender bem e saber bem o que é preciso vivenciar ao decidir agir com o coração é intrinsecamente racional, e é também, sim, afirmar que a nossa racionalidade não pode negar e abstrair nossos sentimentos.

E para brotar a força nova  é preciso pensar... 

E eu penso (com muita saudade) no jeito risonho da minha mãe, na amabilidade espontânea da minha mãe, no olhar de bondade da minha mãe, na simplicidade da minha mãe nos seus enfrentamentos.

E eu penso no jeito compenetrado da minha tia, na firmeza da minha tia, no olhar decidido da minha tia, na elegância discreta da minha tia nas suas lutas.

Delas absorvo um pouquinho de tudo e quando alguém diz pra mim "que não sabe de onde eu tiro tanta força", eu sei que minhas fontes são interna-emocionalmente elas: Nilda e Zilda!

Minha homenagem hoje no dia Internacional das Mulheres é em especial pra elas! ❤️❤️



Nenhum comentário:

Postar um comentário