sexta-feira, 2 de agosto de 2013




EMOÇÃO DOMINA O DESFILE DAS FAMÍLIAS ITALIANAS EM VARRE-SAI (RJ)



Famílias italianas se reuniram para confraternização e homenagem aos antepassados 



Mais uma vez, o Desfile das Famílias Italianas, em Varre-Sai (RJ),  o mais italiano dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 28 de julho passado, foi permeado de emoção.



Dançarinas abriram o desfile



Rainha e princesas do Festival do Vinho marcaram presença

O desfile ocorreu, como sempre, sob o som de músicas tradicionais, como Funiculì Funicolà, composta em 1879, e que se tornou representativa da cultura italiana.



Desfile das famiglias Zanganelli e Grillo


As famílias Ridolphi, Pellegrini, Grillo, Zanganelli, Celebrini, Ochion, Amitti, Meloni,  Paulanti, Purificati, Fabbrini, Maddêo, Capita, Bovi, Fabbri, Fratejani, Paolanti, Pirozi, Tupini e Lucheri, entre outras, se confraternizaram e homenagearam seus antepassados, que vieram para Varre-Sai no final do século XIX.



Garrafinhas com o vinho da Adega Ridolphi foram distribuídos ao público


A família Ridolphi distribuiu, durante o desfile, garrafinhas do tradicional vinho de jaboticaba produzido pela Adega Ridolphi. As Adegas Ridolphi e Bendia são as que mantêm viva a tradição na produção do vinho de jaboticaba.



Encanto e alegria marcaram o desfile


O casal Antonio Bras Grillo e Irene Meira Grillo não perde um desfile. Seus antepassados Biaggio e Catterine vieram para o Brasil, no fnal do século XIX, oriundos da região conhecida como Piemonte.

Antonio Bras Grillo e Irene Meira Grillo, ao centro, comandaram o desfile da família Grillo


Orlando Tupini, residente em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), é outro que, anualmente, faz questão de fazer-se presente à festividade.

Famiglia Tupini
Orlando Tupini e membros da família


A emoção tomou conta das famílias italianas que se fizeram presentes no desfile e do público presente.


 Famiglia Maddeo




Carro das famiglias Ochioni e Amiotti
Famiglia Bovi

Membros da Famiglia Jannotti



 Famiglia Capita presente


Da família Ridolphi, cerca de 20 (vinte) membros, de São Paulo e do Rio de Janeiro, marcaram presença em Varre-Sai (RJ), sob o comando da matriarca Geraldina Ridolphi Rodolphi.













A nova geração de italo-varre-saienses: sementes de um mundo melhor

2 comentários:

  1. Bom dia !!!! Gostaria de parabenizar à todos os representantes das famílias italiana aqui no brasil .pois também faço parte desta grande família e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a tirar a documentação italiana pois sou da familia MADDÊO. meu contato e 21 982967731 CARLOS ROBERTO se alguem puder me ajudar agradecerei muito.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !!!! Gostaria de parabenizar à todos os representantes das famílias italiana aqui no brasil .pois também faço parte desta grande família e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a tirar a documentação italiana pois sou da familia MADDÊO. meu contato e 21 982967731 CARLOS ROBERTO se alguem puder me ajudar agradecerei muito.OBRIGADO.

    ResponderExcluir