terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Os Causos do dr. Marco Seródio




O Norte Fluminense publica, a partir desta edição, os "Causos do dr. Marco Seródio", contados na antiga Panificadora Família Borges.

Segundo o entrevistado fez questão de ressaltar, "nenhum dos meus causos são inventados. Todos são verídicos".

CINE MONTE LÍBANO

O primeiro causo é sobre ele mesmo.

 " O tradicional Cine Monte Líbano já tinha sido fechado há alguns anos, e eu fui beber no Bar Chopinho, com minha esposa. Ocorre que bebi além da conta. Por volta das 17h, acabei adentrando na sala de exibição de filmes, após passar pela antiga área da 'saída" do cinema. Sentei-me em uma das poltronas empoeiradas e lá fiquei. Logo depois, apareceu minha mulher e me perguntou: "- o que você está fazendo aí?" E eu respondi:"- estou esperando a sessão matinal do faroeste!"

AS MULHERES MAIS RICAS E COBIÇADAS DE BOM JESUS

Em minha época, duas eram as mulheres mais ricas e cobiçadas de Bom Jesus do Itabapoana: Vera, filha de Chichico das Areas, e Marian Sauma Saad, filha de Merhige Hanna Saad.

Ocorre que Vera passou a namorar meu primo Antônio Seródio, que fazia seu pai acreditar que estava estudando Direito no Rio de Janeiro, até que foi desmascarado, depois de ganhar um prêmio de tango na Argentina.

Marian, por sua vez, passou a namorar Fernando Nogueira, que era, na época, considerado um chofer de praça.

O resultado é que ambos os pais acabaram proibindo os namoros.

PAPEL HIGIÊNICO  NO BAILE

Num dia 15 de agosto, houve um concorrido baile no Aero Clube, que estava lotado.

No intervalo, uma de nossas "madames" resolveu ir ao toilete. Para chegar ao mesmo, contudo, precisava atravessar o salão. E assim foi. Ocorre que, ao retornar, ela não percebeu que, no salto de seu sapato estava agarrado um papel higiênico. Todos observaram, segurando o riso, aquela insólita cena, da madame com um andar e olhar garbosos....


VÔMITO E DENTADURA


Em um baile no Aero Clube, um colega idoso passou a ter vontade de vomitar, depois de beber bastante.

Ocorre que, como havia muita gente no salão, ele percebeu que não conseguiria chegar a tempo no banheiro. Teve a ideia, assim, de vomitar no copo grande que estava na mesa. Ao vomitar, contudo, sua dentadura foi junto. O que vimos foi ele, discretamente, retirar a dentadura, mexer com a mesma, para retirar o resto de vômito possível para, em seguida, fixá-la na boca novamente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário