terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Dormitório na Praça


A Praça Amaral Peixoto, localizada ao lado da rodoviária, tem sofrido um abandono há muitos anos 

Como consequência, passou a ser um dormitório de moradores de rua.

O que se espera é que a administração municipal possa idealizar um projeto de vitalização da praça.

O escultor Valdieri Martin, carioca radicado em Cachoeiro de Itapemirim (ES), chegou a elaborar um projeto inspirado na ideia de Padre Mello que, em 1942, sonhava em fazer um monumento em homenagem aos 12 desbravadores de Bom Jesus. Padre Mello pretendia inaugurar o monumento por ocasião dos 100 anos da chegada do primeiro desbravador de Bom Jesus, Antônio José da Silva Neném, em 1842, oriundo de Rio Novo (MG).

Tal projeto chegou a ser entregue a Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, em 2019, quando era Secretário Municipal de Obras 



 
Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, em 2019, como Secretário de Obras, viu o projeto do escultor Valdieri Martin para a Praça Amaral Peixoto

Projeto para a Praça Amaral Peixoto, do escultor Valdieri Martin

Um comentário:

  1. Olá 👋pessoa amiga e do bem.

    Não devemos desistir.

    *"PATRIMÔNIO HISTÓRICO"*

    Por meio do patrimônio histórico cultural podemos conhecer a história e tudo que a envolve. Por exemplo, a arte, as tradições, os saberes de determinado povo. Preservar e valorizar os elementos culturais de um povo é manter viva a sua identidade. Trata-se, portanto, de um ato de construção da cidadania.

    A importância de se preservar o Patrimônio Histórico está associada à constituição de uma memória coletiva, considerando que é por meio da memória que nos orientamos para compreender o passado, o comportamento de um determinado grupo social, uma cidade ou mesmo uma nação.

    ✍ Roger LX

    ResponderExcluir