Wilma Martins Teixeira Coutinho |
Crê na existência de Deus? Muitos perguntam e muitos respondem incrédulos, outros, outros acreditam numa força superior. Eu respondo ser inegável a existências de Deus.
Como explicar o Universo, o Crepúsculo do sol ao som de uma cigarra cantando? O despertar de uma manhã, a chuva molhando a terra para que as plantas nos dêem os seus frutos saborosos e a colheita para que o homem possa ter a sua alimentação para sobrevivencia.
Como explicar a existência da lua iluminando o Céu á noite, inspirando cânticos aos poetas, enfeitada de estrelas reluzentes?
Como explicar o milagre das estações do ano, o verão, o outono que se despe de suas folhagens para embelezar a natureza com suas novas roupagens? O inverno, a primavera que toda faceira se cobre de uma floração toda colorida enfeitando a vida, dando um toque de beleza aos que apreciam, num ato de amor?
É pena que o homem esteja querendo tomar posição na terra acima de Deus. Por isso a natureza está tão mudada, ou melhor, tão revoltada.
A terra perdendo sua camada de ozônio deixa o sol mais forte a cada ano, trazendo problemas á saúde de seus habitantes.
As estações do ano que antes tinham as datas certas, hoje se confundem como num ziguezague, ora esfriando no verão, ora esquentando no inverno.
As trovoadas de hoje ribombeiam no Céu, tal qual uma guerra nuclear.
Espantam-se todos! As chuvas castigam as cidades, as serras e pegam de surpresa os menos incautos.
O que é isto , meu Deus? Será s ganância humana? O homem se autodestruindo? Porque, num saber incontido em suas invenções, quer avançar, cada vez mais, em seus conhecimentos, esquecendo que o verdadeiro Sábio e Arquiteto Divino, criou a Natureza, o Universo com suas galáxias e por isso Ele é sagrado.
Deus só Deus, Esse Engenheiro do Universo poderá modificar o que criou, no dia do Juizo Final.
A inteligência do homem, dada por Deus, deverá ser revertida na Ciência, para a cura das doenças contagiosas, bacteriológicas que estão matando a humanidade antes da hora.
Os rios mudam seus rumos, a Mata Atlântica está morrendo, com seu desmatamento, pelas mãos do homem. E para onde vamos?
Eu pergunto...
Se o homem não se conscientizar do mal que está fazendo á humanidade e continuar no seu despotismo, na sua falta de amor, na ganância desenfreada, eu respondo: nos destruirá, como os peixes que estão morrendo por asfixia. E a humanidade se tornará pó.
Em que pese o Pensador Mahatma Ghandi, "Cada dia a natureza produz o suficiente para a carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Pense nisso.
WilmaMTC
Escrito em 2007 e hoje ainda assistimos essas tragédias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário