sexta-feira, 19 de abril de 2013


DISTRITO SE REBELA CONTRA PLACAS IMPLACÁVEIS DA PREFEITURA



Moradores do Distrito de Calheiros, comunidade colonizada por italianos, se rebelaram contra as novas placas da prefeitura que estão sendo implementadas para indicarem os nomes das ruas.












Moradores de Calheiros rasparam a referência à propaganda de empresa



Segundo um dos moradores, "ao invés das placas serem utilizadas para fins informativos, esclarecendo, por exemplo, dados sobre a pessoa homenageada, a prefeitura inseriu nas mesmas propagandas de empresas, que, em geral, ocupam espaço maior do que o destinado ao nome da rua".



Em decorrência dessa situaçao, moradores revoltados rasparam os nomes das firmas constantes nas placas.






A propaganda comercial desta placa também foi rasapada por moradores de Calheiros



Segundos um morador ouvido por O Norte Fluminense, "a prefeitura faz associação indevida do nome de pessoas com o nome de empresas. Além disso, é questionável a finalidade comercial conferida a algo que deveria ser exclusivamente de interesse público". 


Placas tradicionais estão sendo substituídas por outras contendo propagandas de firmas
 
Outro morador indagou: " qual o valor que tais empresas estariam pagando à prefeitura? qual o destino dado aos recursos obtidos?". Um morador de Bom Jesus, por sua vez, aumentou o rol das críticas:   " isso é um mimo indevido que a prefeitura faz com os empresários, utilizando para isso o espaço público".


Além das placas afixadas nos prédios, outras com propaganda comercial foram colocadas em postes



Chama atenção, por outro lado, o fato de uma placa afixada na rua 15 de Novembro anunciar a "Praça Amaral Peixoto". Não bastasse isso, a prefeitura municipal autorizou que placas com conteúdo comercial fossem afixadas em postes. 


Na rua 15 de Novembro foi colocada uma placa...



...que indica uma praça



Enquanto isso, placas tradicionais foram abandonadas pela prefeitura municipal


Ao mesmo tempo que a prefeitura municipal autoriza a bagunça generalizada das placas com objetivo comercial, ela simplesmente abandona as  placas que cumprem com sua finalidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário