segunda-feira, 8 de abril de 2013

LIVRO HISTÓRICO LANÇADO EM BOM JESUS DO NORTE (ES)







O  salão paroquial da Igreja São Geraldo foi o local escolhido para o lançamento do livro FRUTOS DO AMOR E DA FELICIDADE SEM-FIM escrito pelo primeiro prefeito de Bom Jesus do Norte, João da Silva Baptista, e lançado por sua esposa Aída e familiares.

Com a obra, João Baptista pretendia dedicá-la à família e a Bom Jesus do Norte. Com o seu falecimento no dia 14/02/2012, a família decidiu publicar o livro e dedicá-lo ao autor.






O livro, prefaciado pela escritora Vera Maria Viana Borges, é obra repleta de dados históricos, e revela uma inédita poesia de Padre Mello, intitulada "Saudades de Carmita", que o vigário compôs por ocasião do falecimento da irmã de João Baptista, a pedido do marido desta, Roldão Luiz.



A obra é rica, ainda, de documentos relativos aos dois mandatos de prefeito exercidos por João da Silva, revelando informações importantes sobre a emancipação do município.



A fé católica e o amor pela família são, contudo, a tônica do livro, que constitui leitura obrigatória e um marco na história de Bom Jesus do Norte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário