domingo, 7 de abril de 2013


BAR SPORT: O MAIS TRADICIONAL  RESTAURANTE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

Tarcísio Lugão: dando continuidade ao trabalho dos pais





O mais tradicional restaurante de Bom Jesus do Itabapoana é o Bar Sport, com cerca de 80 anos de atividades ininterruptas. Localizado no centro da cidade, ele foi adquirido por José Luiz de Carvalho. Com o seu falecimento, em 1979, sua esposa Therezinha Lugão de Carvalho, então com 43 anos e 11 filhos para criar, assumiu a direção do estabelecimento. 

José Luiz de Carvalho
 
Nessa época, ela recebeu uma proposta para arrendamento do local, ao que respondeu de imediato: "Enquanto eu tiver braços e pernas, vou continuar lutando à frente deste comércio para criar meus filhos". Tempos depois, ela acabou adquirindo outro imóvel que, coincidentemente, pertencia ao proponente do arrendamento.

 Esta história é contada por seu filho Tarcísio Lugão de Carvalho, atual proprietário do Bar Sport, que, há pouco tempo, realizou ampla reforma no estabelecimento, aliando a tradição da qualidade das refeições com a modernidade.

 
Therezinha Lugão de Carvalho foi homenageada pela Câmara de Vereadores como a mulher do ano




Segundo Tarcísio, "minha mãe foi um baluarte por ter conseguido administrar o Bar Sport e desenvolvê-lo, sempre tendo em mente a preocupação com os filhos". Descendente de suíços de Genebra, ele conta que o sobrenome Lugão se originou de Lugon: " tanto a família dos Moulin como a dos Lugão, ou Lugon, são originárias da Suíça e se encontram anualmente em um sítio da família no distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ)", salienta.


Qualidade é a marca do Bar Sport


Mantendo, ao longo de décadas, a marca registrada do "bom atendimento, com variedade de receitas", o Bar Sport se consagrou como um dos locais mais procurados por quem deseja uma refeição de qualidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário