Jacinto Seródio Boechat, na Fazenda do Bonito, em 2012 |
Faleceu no dia 14 de março passado, o ex-vereador (de 1977 a 1983) e vice-prefeito (de 1983 a 1988), Jacinto Seródio Boechat, de tradicional família do distrito de Pirapetinga de Bom Jesus.
Sua importância para o município pode ser aferida por ter sido laureado pela Assembleia Legislativa com a Medalha Tiradentes, honraria destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro, em 2006.
Jacinto deixa viúva, filhos e bisnetos. Era irmão dos conceituados médicos Dr Norberto Seródio Boechat e Dr Agostinho Seródio Boechat, e de Maria Lúcia Seródio.
Ele era filho do saudoso líder político Agostinho Boechat, cujos pais, Norberto Emilio Boechat e Amélia Lemgruber Bochat, são descendentes dos imigrantes suíços, que chegaram ao Brasil em 1819. Sua mãe, a saudosa professora e poetisa Iracema Seródio Boechat, por sua vez, é filha de Laudelina Frias Seródio e Jacinto Vieira Seródio, que chegou ao Brasil no início do século XX, oriundo da Ilha de São Miguel, Arquipélago dos Açores, mesma ilha onde nasceu Padre Mello.
O Norte Fluminense manifesta os sentimentos à família enlutada! Que Deus conforte a todos!
Jacinto Seródio Boechat vive!
Nenhum comentário:
Postar um comentário