quarta-feira, 1 de março de 2023

Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro, por Rogério Loureiro Xavier

 


Olá 👋 pessoa amiga e do bem. 


*"01 de março de 2.023"*


*"Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro."*


A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completa 458 anos nesta quarta-feira. Fundada no dia 01 de março de 1565, pelo capitão português Estácio de Sá, a cidade é considerada o maior destino turístico internacional no Brasil.

Ao longo dos anos o Rio serviu de inspiração para muitos artistas, entre eles, cantores e compositores que retratam em suas músicas a beleza, a geografia e a cultura da Cidade Maravilhosa.


Todos nós brasileiros temos um carinho especial pelo Rio de Janeiro, por ser um ícone da brasilidade e símbolo do que podemos oferecer de melhor por aqui.


Quem visita o Rio sempre se apaixona com o que gostamos de chamar de “jeito carioca de ser” – e quando falamos disso, não estamos querendo fazer um julgamento pejorativo do estilo carioca de vida. O jeito carioca é uma mistura da simpatia desse povo, da facilidade em fazer amigos e recebe-los bem e, é claro, de seu sotaque marcante e irresistível.  E exatamente por causa dele é que amamos ainda mais a cidade maravilhosa!


Existem muitos motivos para amar e conhecer ainda mais essa cidade – e não somente no dia do aniversário do Rio de Janeiro. Se existe uma característica do Rio de Janeiro que é inquestionável, é a beleza! A beleza de suas praias, de suas histórias, de suas pessoas! Um dos cartões-postais do Brasil.


*"Parabéns Cidade Maravilhosa! Parabéns Cariocas! - Feliz Aniversário!!"*


Fonte: Internet


Colaboração de :


✍ ... amigo Roger LX

*"Hoje é o aniversário da minha cidade, meu lar e eu deixo aqui minha homenagem a este lugar que carrega tanta história, tradição e encantos. O Rio de Janeiro é a minha identidade, onde guardo as melhores recordações da minha vida. Hoje, o dia é dela. Parabéns!"*

Nenhum comentário:

Postar um comentário