MAESTRO ÁUREO FIORI E A INTEGRAÇÃO CULTURAL
Maestro Áureo Fiori e a Lira Operária |
Áureo Fiori, durante os 22 anos que atuou como maestro, procurou levar integração cultural entre os municípios da região, através das bandas que comandava.
Áureo Fiori e a Banda do Colégio Estadual Padre Mello |
Comandou a Lira Operária, de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), a 26 de Julho, de Apiacá (ES), a Therezinha Juliana e a 15 de Novembro, ambas de São José do Calçado (ES).
Maestro Áureo Fiori a a Banda do Colégio Rio Branco, nas ruas de São José do Calçado (ES) |
Além disso, liderou as bandas marciais dos Colégios Rio Branco, Zélia Gisner, Padre Mello (fundada por ele), Antônio Honório, de Bom Jesus do Norte (ES) e Cândido Póvoa, de Apiacá (ES).
Orlando Silva e Áureo Fiori, no Big Hotel, em 1970 |
Atuou, ainda, como músico em diversas bandas regionais, chegando a recepcionar o consagrado cantor Orlando Silva, quando este esteve em Bom Jesus do Itabapoana, em 1970.
Troféu de participação da Banda do Colégio Rio Branco em evento em Niterói, em 1968 |
Em 30 de novembro de 1968, Áureo Fiori levou a Banda do Colégio Rio Branco a participar de um festival de cultura no Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói (RJ). Na oportunidade, recebeu um pequeno troféu que doou ao ECLB, onde funcionou o Colégio Rio Branco por nove décadas.
Maestro Áureo Fiori: cantará músicas em homenagem a Roberto e Badger Silveira, no dia 10 de agosto |
No dia 10 de agosto, Áureo Fiori cantará músicas em homenagem a Roberto e Badger Silveira, durante o almoço que ocorrerá no Bar do Edésio, na Barra do Pirapetinga, por ocasião do 2o. Passeio Cultural de Bom Jesus do Itabapoana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário