terça-feira, 12 de setembro de 2017

O 8º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS MOSTROU A FORÇA DO INTERIOR


O Circuito Cultural Arte Entre Povos em Guaçuí

O 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos, organizado nacionalmente pelo CCMB (Centro Cultural Arte Entre Povos), de Laje do Muriaé (RJ), também deixou sua marca em Guaçuí (ES). 

Oito municípios de 3 estados integraram esta festa de integração cultural latino-americana que teve início no dia 29 de julho, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e finalizou em Lajinha (MG), no dia 6 de setembro.

A maratona cultural percorreu dois municípios do Estado do Rio de Janeiro: Bom Jesus do Itabapoana e Laje do Muriaé. Minas Gerais participou com 3 municípios: Mutum, Lajinha e Manhuaçu (Distrito de Sacramento). Do Estado do Espírito Santo foram três os municípios participantes: Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim. 

Participaram do evento os seguintes artistas: Francisco Rivero (cubano, artes plásticas), Rocío Salazar (peruana, produtora de documentário), Phillip Jonhnston (brasileiro, documentarista), Neusa Jordem (brasileira, contadora de histórias), Eunice Caldas (brasileira, artista plástica), Edilene Peris (brasileira, ceramista), Cimar Pinheiro (brasileira, fotógrafo), Gerson Carlota (brasileiro, desenho a lápis), Maria de Lourdes Ribeiro (brasileira, bordado) e Maria Beatriz (brasileira, poesia).


O CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz) organiza nacionalmente o evento de modo idealista, sem qualquer objetivo financeiro. Os organizadores locais manifestam o interesse na participação do município e promovem, também de modo idealista, com o CCMB, sua participação. Os qualificados artistas, por sua vez, igualmente de modo idealista, fazem com que este movimento cultural, surgido no interior fluminense, se fortaleça a cada edição.

O Jornal O Norte Fluminense parabeniza todos os organizadores e participantes pelo idealismo na afirmação e resgate de sua história e cultura.

Seguem fotos do Circuito Cultural em Guaçuí.

















Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé (RJ) mostrou, mais uma vez, a força cultural do interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário