quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Obra portuguesa contém texto de historiador bonjesuense sobre a Capela da Usina Santa Isabel


O historiador bonjesuense Antonio Soares Borges integra, com um texto sobre a Usina Santa Isabel, de nosso município, a obra DESAFIO DA RAINHA, da escritora portuguesa Isabel Stilwell.

Com esta publicação internacional, Antonio Borges se destaca, também no exterior, através de seu importante trabalho de resgate das raízes de nossa história e de nossa cultura.

Ouçam o Hino de Santa Isabel



 | 
Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista «Pais & Filhos», foi diretora da revista «Notícias Magazine» durante 13 anos e diretora do jornal «Destak» até ao final do ano de 2012, e manteve durante mais de dois anos, todos os sábados, uma crônica no «Jornal i», entre muitos outros projetos. Paralelamente escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller «Filipa de Lencastre», a que se seguiram «Catarina de Bragança» e «D. Amélia», com crescente sucesso. Em abril de 2012, foi a vez de «D. Maria II», que vendeu mais de 45 mil exemplares, e mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro, «Maria da Glória». Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado «Isabel de Borgonha – Ínclita Geração», sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre. Em maio de 2015 publica «D. Teresa», sobre a mãe do nosso primeiro rei, e em abril de 2017, «Isabel de Aragão», que os portugueses imortalizaram como Rainha Santa. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, "Philippa of Lancaster - English Princess, Queen of Portugal".

Mais recentemente mantém a crônica, às terças, no Jornal de Negócios, sobre os mais diversos tópicos da atualidade. Escreve, também, para a revista Máxima, tendo uma das suas peças sobre a adoção em Portugal («Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes) sido distinguida com o 1.º Prêmio de jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia». Continua a colaborar mensalmente com a revista «Pais e Filhos», semanalmente com o «Jornal de Notícias», e quando não está a escrever, vira diariamente os «Dias do Avesso» em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.
No tempo que lhe sobra de crônicas, entrevistas, livros infantis e conferências para os mais velhos, e os mais novos, dedica-se a investigar e a escrever o seu próximo romance histórico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário