segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Cinco mil mudas são doadas ao Parque Natural Sabiá Laranjeira de Rosal

     
    fonte: setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

Na manhã do dia 06 de Setembro de 2016, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos recepcionou, no Instituto Federal Fluminense, Campus de Bom Jesus do Itabapoana, 5.000 (cinco mil) mudas de árvores solicitadas à Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo, como compensação por emissão de CO2, antes do início do evento do 7° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal que aconteceu durante os dias 07, 08, 09 e 10 deste mês. 

As mudas foram doadas pela CEDAE, por intermédio da rosalense Aparecida Borges Pimentel Vargas, Presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro e de André Gustavo Pereira Correa da Silva, Secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

As mudas doadas serão utilizadas para dar início na recuperação de uma parte da “zona de recuperação” definida no Plano de Manejo e será feito o plantio de aproximadamente 5,1 hectares no Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal.












2 comentários:

  1. Falam do Tatu, mas não sabem as obras que ele está fazendo, entre elas: pintura do muro do cemitério, poda das árvores, parque ecológico, várias palestras, várias reuniões, festas, desfiles escolares, e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, essas mudas vão mudar os dintuitos, contamos com os excelentíssimos Prefeito e vice para mudar a Usina Santa Maria também,sei que vão chegar lá, Parabéns pela atitude.

    ResponderExcluir