sábado, 18 de novembro de 2023

SAUDADE DE GEDÁLIA, por ELCIO XAVIER

 


Gedália Loureiro Xavier 

Sem a sua presença física (sua voz, seu perfume, seu carinho) e sua grandeza espiritual que me amparavam, sobram-me a saudade plena e as lágrimas, ora convulsivas, ora fluindo lentamente como o rocio sobre a relva.

Lembranças infindas da sua beleza e da ternura do seu mágico olhar levam-me a homenageá-la neste Natal, publicando seus poemas, escritos quase em segredo ao longo dos anos em que compartilhamos um puro amor.

Minhas palavras e meu gesto não expressam todo o meu sentimento e minha paixão. Apenas levam a vocês, meus filhos e netos, nesta ausência de minha Gê, sua MÃE DALA, o seu sentido poético de ver o mundo. Ela, que encantava a todos e a todos se dava com alegria e compreensão; ela, que foi a grande mestra de todos nós, constituindo uma linda família, fruto de extraordinária dedicação e sabedoria inata.

Rogo que entendam meu coração e compreendam a grandeza desta que os amou profundamente. E saibam que nossa querida Mãe Dala, alma pura, habita o jardim do Senhor e lá do alto estende sobre nós sua benção de luz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário