domingo, 12 de novembro de 2023

Maria Aparecida Borges Ebendinger






A BUSCA

Maria Aparecida Borges Ebendinger

Quero buscar na vida a minha vida
Buscar no amor a fé perdida
Buscar na dor a liberdade

Eu, eu sempre quis saber por que
O dia finda todo dia
À mesma hora
Deixando a noite em seu lugar.

Porém ninguém
Sabia me dizer por que
E eu queria tanto saber
Das coisas tão distantes de mim

E um dia
Quando olhei pra mim
E me perguntei
Quem sou eu
Não sei




Maria Aparecida Borges Ebendinger: compositora bonjesuense


Maria Aparecida Borges Ebendinger nasceu em 24 de fevereiro de 1952, é filha de Maria da Penha Borges Ebendinger, nascida na Barra do Pirapetinga, e do mineiro Luís Roulando Ebendinger Ferreira.

Seus avós são os mineiros Olga Ebendinger Ferreira e Elisier Ferreira. Olga foi professora, na escola da Barra do Pirapetinga, dos governadores Roberto e Badger Silveira, além do médico e poeta dr. Ayrthon Borges Seródio.

Olga e Elisier tiveram três filhos: Paris, Renato e Luís Roulando.

Possui três irmãos: Fausto, Rubens e Renato, falecido.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário