quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Um depoimento em Calheiros: "o Padre Preto vai te pegar!"


O túmulo do padre João Mendes Ribeiro, conhecido como Padre Preto, em Calheiros, ficou assentado onde hoje está a Praça Três Irmãos, em Calheiros 


Saiba sobre a história do Padre João Mendes Ribeiro, o Padre Preto, acessando no link a seguir 

https://onortefluminense.blogspot.com/2014/11/a-maldicao-e-os-milagres-do-padre-negro.html?m=1




Miguel Jorge Pereira da Silva, morador de Calheiros, tem 13 irmãos.

Segundo declarou em 2017, "quando eu era pequeno, eu era muito levado. Há 50 anos, quando eu aprontava, eu ouvia dos meus irmãos, o seguinte:

'O Padre Preto vai te pegar!'

Quando eu chegava em casa, eu apanhava da minha mãe e chorava bastante.

O túmulo de Padre Preto ficava em frente à minha antiga casa.
Antigamente, havia um carneiro, e grade".






No dia 5 de agosto de 2018, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira inaugurou a Praça Três Irmãos, com um monumento em memória do Padre Preto 

Praça Três Irmãos: Roberto, Badger e Zequinha Silveira 


Monumento em memória do Padre João Mendes Ribeiro, o Padre Preto, é obra do consagrado escultor Valdieri Martin







Padre João Mendes Ribeiro, o Padre Preto, desenhado pelo calheirense João Paulo de Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário