Dionis da Silva Souza |
Dionis da Silva Souza é um desses bonjesuenses. Funcionário da empresa Noroeste Embalagens, ele conta que teve desilusão com o futebol tradicional e, na medida em que conheceu o futebol americano, encantou-se com o mesmo, assim como outros bonjesuenses.
Jogadores do Blackstones, de Itaperuna (RJ), no Complexo Poli Esportivo do município |
Desses atletas, 10 (dez) integram a equipe itaperunense do Blackstones, formada há 5 anos. Além disso, a equipe do noroeste fluminense conta com cerca de 5 (cinco) jogadores oriundos de Carangola (MG).
A equipe itaperunense é composta por um total de 46 (quarenta e seis) atletas e tem como técnico Leonardo Fonseca, que explica que o jogador do futebol americano é movido pelo amor ao esporte. "Não temos tido o apoio de ninguém. Nós mesmos é que custeamos todas as nossas despesas ", salienta.
O treinador Leonardo Fonseca |
O crescimento desta prática de esporte, contudo, torna necessário o apoio de patrocinadores, explica Leonardo: "no próximo dia 5 de julho, por exemplo, iremos a Guarapari (ES), enfrentarmos o time do Barracudas, que esteve em Itaperuna, por ocasião da festa do nosso município".
Em 2012, a equipe do Blackstones chegou a ser vice-campeã do campeonato fluminense. Leonardo está, agora, se preparando para visitar escolas e faculdades para divulgar o esporte.
Apoios para o Blackstones podem ser dados a partir do celular 22-998058584, pelo e-mail l.f.desouza@hotmail.com e pelo facebook itaperunablackstones.
Os atletas do Blackstones treinam no Complexo Poli Esportivo de Itaperuna |
Nenhum comentário:
Postar um comentário