sábado, 27 de junho de 2015

Bonjesuenses praticam futebol americano



Dionis da Silva Souza
Bom Jesus do Itabapoana conta com cerca de 20 (vinte) jogadores do futebol americano que treinam no Complexo Esportivo Sebastião Pimentel Marques, aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos, a partir das 16h.

Dionis da Silva Souza é um desses bonjesuenses. Funcionário da empresa Noroeste Embalagens, ele conta que teve desilusão com o futebol tradicional  e, na medida em que conheceu o futebol americano, encantou-se com o mesmo, assim como outros bonjesuenses.

Jogadores do Blackstones, de Itaperuna (RJ), no Complexo Poli Esportivo do município

Desses atletas, 10 (dez) integram a equipe itaperunense do Blackstones, formada há 5 anos. Além disso, a equipe do noroeste fluminense conta com cerca de 5 (cinco) jogadores oriundos de Carangola (MG).

A equipe itaperunense é composta por um total de 46 (quarenta e seis) atletas e tem como técnico Leonardo Fonseca, que explica que o jogador do futebol americano é movido pelo amor ao esporte. "Não temos tido o apoio de ninguém. Nós mesmos é que custeamos todas as nossas despesas ", salienta.  

O treinador Leonardo Fonseca

O crescimento desta prática de esporte, contudo, torna necessário o apoio de patrocinadores, explica Leonardo: "no próximo dia 5 de julho, por exemplo, iremos a Guarapari (ES), enfrentarmos o time do Barracudas, que esteve em Itaperuna, por ocasião da festa do nosso município"

Em 2012, a equipe do Blackstones chegou a ser vice-campeã do campeonato fluminense. Leonardo está, agora, se preparando para visitar escolas e faculdades para divulgar o esporte.

Apoios para o Blackstones podem ser dados a partir do celular 22-998058584,  pelo e-mail l.f.desouza@hotmail.com e pelo facebook itaperunablackstones.



Os atletas do Blackstones treinam no Complexo Poli Esportivo de Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário