sábado, 23 de julho de 2016

Taruíra foi atração no Baile da Saudade, de Rosal






(Por Mariana Rocha) - com atualização da redação

Nesta sexta, Rosal (distrito de Bom Jesus do Itabapoana) deu o pontapé inicial à sua festa anual com o Baile da Saudade. Para embalar a noite, o som do grupo Taruíra, com seu choro em ritmo de gafieira. O quinteto retornou a Rosal após o elogiado show realizado no Festival de Sanfona e Chorinho, em 2015.

Um pouco do que o público viu ontem: https://www.youtube.com/watch?v=zzXp4A2ju-Q





Taruíra foi atração do Baile da Saudade, em Rosal

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou doente do pé”, já dizia o grande compositor Dorival Caymmi. Não muito diferente dessa percepção, quem não gosta de samba e choro, é porque ainda não assistiu uma apresentação do Taruíra. Muito mais do que músicos de primeira e um repertório que agrada a todos, o grupo é a prova viva de como o choro e o samba podem se modernizar e coexistir pacificamente com diversos ritmos musicais. Essa criatividade e vontade de tornar cada show uma experiência única transformou o Taruíra um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo.

Esse foi o clima do tradicional Baile da Saudade de Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, que acontece nesta sexta, no Ginásio Poliesportivo. Para embalar a noite, o grupo Taruíra apresentou seu show repleto de música brasileira, em uma verdadeira gafieira.

O evento faz parte da tradicional Festa de Rosal, que agita a localidade durante todo este final de semana. O distrito fica a 40 quilômetros de Bom Jesus e desde 1969 realiza suas já conhecidas festividades, atraindo visitantes de outros municípios e de todas as idades. A Festa acontece sempre no penúltimo final de semana de julho, próximo ao dia de Sant’Ana, padroeira de Rosal. É a oportunidade de reencontro para quem tem sua história ligada ao lugar.

O Taruíra se junta a uma célebre lista de atrações que já passaram pelo evento. Entre elas, estão as orquestras Cuba Libre e Tabajara, além da Corporação Musical Lira 14 de Julho, patrimônio cultural de Rosal há mais de 90 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário