quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ESCÂNDALO AFETA HOSPITAL DE BOM JESUS


Hospital São Vicente de Paulo será afetado pelo escândalo do Centro Popular

A eleição irregular para o cargo de diretor do Centro Popular Pró-Melhoramentos, entidade que rege o Hospital São Vicente de Paulo, constitui um escândalo que afetará o nosocômio.

A irregularidade se dá pelo fato de que o membro eleito para o referido cargo não possui os seis meses necessários de inserção como sócio, como está previsto no estatuto.

O novo diretor é vinculado à Faculdade Redentor, de Itaperuna  (RJ), que, há meses, realizou convênio com o Hospital São Vicente de Paulo para a realização de estágio. Por este prisma, outro dispositivo estatutário restou violado, uma vez que é vedado ocupar cargo de direção quem receba, por qualquer meio, direta ou indiretamente, vantagem econômica.


Outro ato suspeito, elevando o grau de escândalo envolvendo o hospital e a Faculdade Redentor, refere-se à situação em que, segundo informações, referida instituição de ensino estaria pagando parte da remuneração do administrador do nosocômio. A que título isso estaria ocorrendo ?

Seja como for, a ilicitude obrada pelos membros do Centro Popular em eleger um sócio que não poderia ter participado da eleição, gera responsabilidade civil para todos. Além disso, todos os atos do novo diretor são passíveis de anulação.


                                                                                         





Nenhum comentário:

Postar um comentário