A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira realizaram a última reunião do ano, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, onde nasceram os governadores.
Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, Calheiros, Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
|
Na ocasião, foi mencionada a árdua luta pela edificação do Memorial. "Havia gente que dizia que nós não íamos conseguir construir nada", lembrou Georgina dos Santos, presidente da Associação, que doou o terreno onde foi construído o prédio, juntamente com a filha Cintia e o cunhado Alessandro.
Terno de Roberto Silveira é uma das relíquias do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, doado pela víúva de Roberto,Ismélia Silveira |
Na oportunidade, foram lembradas todas as personalidades que estiveram presentes na inauguração do Memorial: Ismélia Silveira, viúva do governador Roberto Silveira, grande apoiadora do Memorial, sua filha Dora Silveira, e sua irmã Marian Saad Sauma. Badger Silveira Filho, Cristina Silveira e José Luís Ferraiolo Silveira, filhos do governador Badger Silveira, que sempre apoiaram o sonho do Memorial. Foram lembradas ainda, Luana Silveira Teixeira, neta do governador Badger e Ana Maria Silveira, outra filha do governador, e grande apoiadora da realização do nosso sonho. Foi Ana quem resgatou histórias importantíssimas das Silveirada, brindando os leitores de O Norte Fluminense com seus belíssimos artigos. Foram mencionadas Marilu Silveira Bueno, filha de Dinah Silveira - irmã de Roberto e Badger Silveira e outras personalidades, como Wilma Martins Teixeira Coutinho, que trabalhou nos governos de Roberto e Badger Silveira, sempre lembrada com carinho, e que sempre apoiou o projeto do Memorial. Foram lembrados, outrossim: Maurício Alcântara Guimarães, cinegrafista oficial dos governadores Roberto e Badger - que aqui esteve acompanhado de sua esposa, a psicóloga Sandra Maria Araújo da Fonseca. Foram recordados, ainda, a antropóloga Luitgarde Cavalcanti, Doutora em Ciências Sociais e Pós Doutorada em Antropologia e Ciência das Letras, professora aposentada da UFERJ e UERJ, Maria Lúcia Rutter Mattos e Sandra das Graças Monteiro.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário