sexta-feira, 12 de julho de 2019

Dissipando as trevas
.....................................

       
                             Joel Boechat


Cantinho
            De reflexões..

            Eu Sou a Luz do Mundo
            Quem me segue não   
            andará  nas trevas...


Teriam seus pais sido meros Pecadores ...
Na vida de maldades  e  de
Desvirtudes
As piores considerações  e
As mais indignas atitudes?

Não puderam ser vistos pelo
filho ansiosamente anelado...
Seria resultado dos seus
ignóbeis pecados?

Caminhando no mundo de
Desterro, distante da luz...
Eis que o cego de nascença
É levado à presença do
Nosso Senhor Jesus

Os que o haviam ao Senhor  encaminhado
Inquirem a Jesus ...
Por que esse pobre homem
Foi privado de ver a luz?

Teriam seus pais recebido
um cruel castigo
Teria o infeliz o destino de
Um mendigo?

A complascente palavra
Do Mestre Amigo...
Faz-se entendida pelos acompanhantes...

Há atribulações em nossas
Vidas... que
Não podem de imediato
ser compreendidas
Estão de vossos corações
distantes...

Nesse caso ...
As dores desse  nosso
irmão...
E toda a atribulação o são
Para evidenciarem  a
Glória de Deus Pai...

Cospe na terra e com lodo
Medicinal ,
Retira dos olhos do nosso
Irmão.
Toda razao da cegueira e
A sua causa principal...

Vá meu amigo, com a luz
Do mundo  que Bendigo,
Ao tanque de Siloé

Lava teu rosto e veja
Para toda a tua vida...
Não correrás andando
Comigo e a tua fé
Nenhum perigo
Veja agora o mundo
Como ele é...

Eu Sou a Luz do Mundo
Quem me segue
Não andará nas trevas

Renda Graças a Deus
Por tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário