quinta-feira, 25 de julho de 2019

O sonho, que parecia ser impossível, começa a se tornar realidade na Usina Santa Maria



Teve início, hoje, a preparação para a instalação do teto metálico no Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria.

A obra será totalmente custeada pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, que recebeu doação particular específica para esse fim.

Há vários anos, a comunidade tem lutado para promover o resgate do Conchita, enfrentando diversos desafios.

A queda de uma parede, no início de 2016, e o falso parecer de suposto técnico da prefeitura, que teria atestado que todas as paredes estariam comprometidas, foram dois desses graves obstáculos que, com muita fé e luta, foram devidamente superados.

Há dois anos, o jornal O Norte Fluminense investiu recursos para a instalação do teto metálico na sede do Santa Isabel FC, criando as condições para que a Usina Santa Isabel recupere, para a comunidade, um espaço cultural, que contém pinturas, na parede, do artista plástico Délio Porto.

A parceria da comunidade da Usina Santa Maria, liderada por José Roberto de Almeida, o Betinho, com a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, dirigida por Georgina dos Santos, foi a união necessária para que o sonho comece a ser concretizado neste ano.








No dia 17 de janeiro de 2019, foi assinado o contrato para a construção do teto metálico do Teatro Cinema Conchita de Moraes

Em janeiro de 2016, uma parede desabou, em decorrência dos fortes ventos

A fé e a união dos usinenses fizeram com que a parede fosse recuperada








O JORNAL O NORTE FLUMINENSE CUSTEOU O TETO METÁLICO DA SEDE DO SANTA ISABEL FC EM 2017



No dia 30 de julho de 2017, foi inaugurado o teto metálico da sede do Santa Isabel FC, em obra custeada pelo jornal O Norte Fluminense.

O investimento foi realizado com o objetivo de que a comunidade da Usina Santa Isabel possa ter um espaço destinado ao seu desenvolvimento cultural. 





O investimento do jornal O Norte Fluminense na instalação do teto metálico na sede do Santa Isabel FC, no dia 30 de julho de 2017, mostrou que é possível construir um mundo diferente


VEJAM O VÍDEO DA REINAUGURAÇÃO DO TETO METÁLICO NA SEDE DO SANTA ISABEL FC NO DIA 30 DE JULHO DE 2017




Teto metálico do Teatro Cinema Conchita de Moraes será fixado na primeira semana de agosto








3 comentários: