A bonjesuense Dr Stephanie Rezende Alvarenga Moulin, 1o.Tenente Médica Cardiologista da Marinha do Brasil, contraiu núpcias com Carlos Eduardo, consultor matriz da Caixa Econômica Federal de Brasília, no dia 6 de julho passado, na Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha (ES), em cerimônia repleta de emoções.
Dra Stephanie é filha de Jorge Elias Moreira Moulin e Maureliza Rezende Alvarenga Moulin, enquanto Carlos Eduardo é filho de Nestor Teixeira Mares e Carolina Maria Mares. Dra Stephanie é neta do saudoso Mauro Borges Alvarenga e Maria Aparecida Borges de Rezende.
A concorrida recepção aos convidados, oriundos de 7 estados, ocorreu no Cerimonial Platinum, em Itapoã, Vila Velha, após os cônjuges serem transportados em uma limousine.
Ao casal, o Norte Fluminense deseja felicidades na nova vida que se inicia!
Dra Stephanie cantou para o marido |
O orgulho do pai Jorge Elias Moreira Moulin |
A Capela de Nossa Senhora do Rosário
História
É resultante da ampliação da mais antiga capela edificada na Capitania do Espírito Santo, e foi construída pelo seu primeiro donatário, Vasco Fernandes Coutinho, em 1535. Esta igreja é um marco da colonização do solo espírito-santense.
Alguns atribuem o título à Igreja de ser a mais antiga e em funcionamento do país, porém de acordo com o IPHAN a igreja mais antiga do Brasil está localizada no município de Igarassu em Pernambuco, há 27 quilômetros do Recife.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário é o único templo da América que conserva a história do padroado (a doutrina da Igreja Católica do Novo Mundo), tendo preservado o documento de doação das santas relíquias de São Colombo e São Liberato como suas ditas relíquias na pedra D'ara.
O templo passou por inúmeras reformas. Em 1908 foram instalados os atuais altares, e em 1912 a estrutura foi reforçada devido à instalação da linha do bonde. Em 1980 foi removida toda a estrutura de madeira do coro que foi substituída por uma nova em concreto armado. No ano de 2015 foi iniciada uma reforma que durou um ano e foram realizados reparos na estrutura, tratamento do reboco, adaptações de acessibilidade, recuperação de adornos e dos elementos decorativos. O fator mais impactante dessa última reforma foi o resgate histórico das pinturas artísticas, o retorno do coro em estrutura de madeira e a reforma completa no telhado da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário