sexta-feira, 5 de julho de 2019

Quem é o Teu Mestre ?
.....................................


                             Joel Boechat

 Cantinho de
               Boas Recordações


Conservo com todo o carinho e
cuidado
O que meus pais,  por tanto
tempo, mantinham
Num baú de jacarandá com
Alças de couro, bem conservado...
Um dos melhores, senão o
Maior de seus legados.

Primeiro caderno brochura
Quarenta e oito folhas em
linhas azuis  pautadas ...
Na capa, nome do aluno, da
Professora e da série a ser
cursada

Um tesouro...
Nas contra capas, do meu
Caderninho, meu querido
Companheiro
Noção de
Civilidade e Nacionalidade
Grafados o Hino a Bandeira
E  Hino Nacional Brasileiro

Ali, com atenção carinho e
muita bondade, a minha
Professorinha, Da. Marta,
Me ensinou o bê-a-bá
Na cartilha do Abc...
Vovô viu a uva, Eva viu  a
Ave...
Com essa querida Mestra
Eu aprendia a soletrar  e ler
E as esperanças de uma vida inteira... Escrever

Os demais  ensinamentos, do
Colégio à Faculdade...
Guardados ficaram no baú
Dos  tempos,  da minha
Mocidade...

Lembro com afeto do nome
de cada um dos Mestres
Que multiplicaram meus
Conhecimentos e, com eles,
Uma vida normal com o
Sagrado trabalho, a paz, o Lar,
Da Família o sustento

Do Evangelho, a alegria, as
Bênçãos de paz e de luz
Nele, citado o que restou
De melhor para ensinar a Humanidade...O Mestre
Que ao Amor nos conduz

Na escola da vida, do
Berço à maioridade,
Da  juventude à senectude
O Mestre, dos melhores
De nossos Momentos
De nossa Vida, do nosso
Progresso e da nossa luz
É o Mestre de todos os
Mestres
O Nosso Mestre Jesus!

Um comentário: