quarta-feira, 10 de julho de 2019

ROBERTO, BADGER, ZEQUINHA, DINAH E MARIA DA PENHA SILVEIRA: EXEMPLOS DO SER HUMANO COM CONSCIÊNCIA HISTÓRICA


Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, foi fundado no dia 7 de agosto de 2016

No dia 7 de agosto de 2016, foi inaugurado o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, fruto do empenho da Associação dos Amigos do Memorial, fundada no dia 7 de junho de 2014, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, onde nasceram os governantes e seus irmãos. 

A obra, que não contou com qualquer recurso público, recebeu o  apoio da comunidade bonjesuense e dos membros da família Silveira.

Resultado de imagem para memorial governadores roberto e badger silveira fundação
Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto Silveira foi fundada no dia  7 de junho de 2014

A consciência da história é mola propulsora para a construção do presente e para os sonhos do futuro. Nascemos em local imerso em circunstâncias sobre as quais não temos nenhum controle. Mas, com o desenvolvimento da consciência histórica, podemos nos libertar das prisões do determinismo e ir construindo a sociedade que nossa natureza humana exige.

Os irmãos Roberto, Badger, Zequinha, Maria da Penha e Dinah Silveira são exemplos do ser humano portador de sua consciência histórica, patamar obtido graças à educação de seus pais Boanerges Borges da Silveira e Maria da Penha Teixeira Silveira, a Biluca, no município de Bom Jesus do Itabapoana.

Resultado de imagem para boanerges borges da silveira
Dinah, Roberto, Badger, Zequinha e Maria da Penha Silveira, com seus pais Boanerges Borges da Silveira e Maria do Carmo Teixeira Silveira, a Biluca




Nenhum comentário:

Postar um comentário