sexta-feira, 5 de julho de 2019


NAUGURADO O CENTRO TERAPÊUTICO PAULO EMÍLIO BASTOS GUERRA


Foi inaugurado na manhã do dia 6 de julho, o Centro Terapêutico Paulo Emílio Bastos Guerra, uma iniciativa do Secretário de Saúde, Edson Neto, e do prefeito municipal Roberto Tatu. 

Os filhos Guerra Filho, Gabriel, José Rafael e a viúva Alesandra,  estiveram presentes na solenidade, ocasião em que agradeceram a homenagem. Paulo Guerra, além de empresário e político, deixou sua marca quando foi Secretário de Saúde na gestão de Branca Motta.

Segue nota da prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 05 de julho de 2019, o Centro Terapêutico Paulo Emílio Bastos Guerra.

A cerimônia de inauguração foi iniciada com a fala da Psicóloga Supervisora do Espaço, Hilda Pascoutto, que destacou a importância do espaço, que será pioneiro na realização de avaliações de neuropsicologia e de psicomotricidade para crianças entre 06 (seis) e 16 (dezesseis) anos.

“Seremos os primeiros a oferecer esses dois serviços (avaliação neuropsicológica e de psicomotricidade) em nossa região. Conquistamos este espaço com todo o empenho do Secretário de Saúde e do Prefeito, então poderemos trabalhar sem fila de espera”, disse Hilda Pascoutto.

O Espaço tem como objetivo concentrar os profissionais da área da Saúde Mental para realizar atendimentos para crianças autistas, necessitadas de estudos de aprendizagem, entre outras, possibilitando aos usuários um tratamento diferenciado e eficiente.

Paulo Emílio Paulo Bastos Guerra Filho, filho do homenageado, disse ser gratificante saber que seu pai honrou o nome dado ao Espaço, agradeceu o prefeito todo o apoio dado a Paulo Guerra durante o período de sua enfermidade e falou um pouco de sua história enquanto Secretário de Saúde do Município de Bom Jesus do Itabapoana.
“Vocês estão honrando o nome do meu pai colocando profissionais capazes para cuidar deste espaço”, disse Paulo Guerra Filho.

Gabriel Francisco Pessini Guerra, também filho de Paulo Guerra exprimiu sua emoção com a homenagem e disse que seu pai trabalhou para fazer o melhor por Bom Jesus.

“Me sinto lisonjeado por essa homenagem que fizeram ao meu pai, que compartilhava sempre um sonho, tudo o que ele fez, foi por Bom Jesus do Itabapoana”, disse Gabriel Guerra.

Em seu pronunciamento, o Secretário Municipal de Saúde, Edison Neto, ressaltou a alegria em inaugurar o Espaço e agradeceu a presença dos familiares.

“Desde quando assumi o cargo de Secretário de Saúde, foi relatado pelas profissionais da área a falta de espaço para trabalhar melhor e resolvemos alugar uma casa para dar continuidade ao trabalho feito por esta equipe sensacional. Eu sei o tamanho do desafio de ser Secretário de Saúde e o Paulo Emílio exerceu essa função com muita maestria”, ressaltou Edison Neto.

Ainda, segundo Edison Neto, em breve, o espaço contará com melhoramentos em equipamentos da psicomotricidade, aquisição de tatames, entre outras demandas que surgirão no decorrer do funcionamento do Espaço.

O Prefeito Municipal Roberto Elias Tatu, agradeceu a presença de todos, da equipe que atuará no espaço, dos vereadores e a permissão da família para homenagear o saudoso Paulo Guerra.

“Na verdade eu não gostaria que essa casa tivesse o nome de Paulo Emílio, pois preferiria que tivesse outro nome e ele estivesse aqui com a gente, mas infelizmente, nós só podemos homenagear quem faleceu”, disse Roberto Tatu.

O Espaço Terapêutico Paulo Emílio Bastos Guerra estará oferecendo atendimento para usuários, crianças e adultos, que serão encaminhadas através da Atenção Básica.
O Secretário de Saúde, Edison Neto, agradece a JNF pela doação dos brinquedos e em especial a toda equipe que irá atuar no Espaço.


Ascom/PMBJI










Nenhum comentário:

Postar um comentário