domingo, 5 de janeiro de 2020

.   As Estrelas cadentes
**************************

Joel Boechat

                Hoje
                só devaneios. 
     
                 Adormeci e       

À noite...
Sentado no cantinho da
Varanda
Noite azul, sem luar
Ao acaso vi uma estrela
Cadente...
Comecei então  a cismar...

Nunca  podería imaginar
Que uma estrela pudesse
Sozinha, no céu caminhar
Será que o mundo anda
Ou estou ficando demente ?

O que mais existe nestes
Céus
De Astros de luz , infinitos.
Serão outros mundos
Como nós, de seres aflitos
De ilusões,  horrores e
Escarcéus ...?

Lutas inglórias, conflitos
Busca eterna de prazer ...
Poucas atitudes de amor
Muitas de atos indecentes
Por que, tenta ansiedade
E dor ...?

Serão esses mundos
Somente de luz...
Terão as nossas
Necessidades...
Vícios e maldades ?

Como em êxtase, quase
Domindo
Chegou um sussurro ao
Meu ouvido
Meus olhos fechando
E abrindo ...
        então ...Ouvi
Eu sou aquela pequena
Estrela
Que invade esse teu
Sonho
Assim como tu, também
Tenhos os sentidos ...
Támbem sonho...

Não fique assim tão
Tristonho
A diferença entre nós
É somente a  luz
Que a Carruagem da vida
Correndo a toda brida,
A nossa vida conduz ...

Sou pequenina,
A menorzinha dos Céus
Mas seremos grandes
Para tal, o Pai nos criou
Com magnanimidade
Um mundo ...novo
Para o amor nos doou ...

Veja sou pequena
Tu tembem és,   
Pequenas Sementes
Pelos passarinhos
Regurgitadas
Espalhadas no chão...

São, pelo rico  solo
Requisitadas
Responsáveis pelas
Matas , Rios, fontes e
Cascatas

Sem as florestas,
Não existiria e vida
Nrm água...
Nem fermento, nem o
Pão

Se o teu mundo é agora
Só de tristezas e mágoa
Venha comigo caminhar
Um lindo lugar nos céus
Procurar ...
Paraum Mundo Novo
Criar ...

Em mim...
Com paz e fraternidade,
Se Deus quiser
Habitará u'a humanidade
Em ti, o Amor e Bondade
Meu nome... A m o r
Constelação...
Caridade...

Um comentário: