terça-feira, 7 de janeiro de 2020

.         R é u   c o n f e s s o
............................................

Joel Boechat


       Cantinho
       da ilusão...

Senhor Juiz...Confesso...
Cometi um crime...
Espero para esse delito
O Vosso perdão.
E, dos senhores  jurados,
Compreensão eu peço

Desse crime, nenhum
Apaixonado se redime

Meu erro.
Tentei roubar um coração
Perdido  me encontrava
Nos arabescos de uma
Sórdida ilusão ...

Como se estivesse à
Beira de um desterro
Lutando contra a dor
dessa paixão ...

Passei os bons  dias
Semanas e meses
Nesses  embalos  de
Sonhos
Na maioria, foram ...
Conturbados e Cruéis
Hoje...  pesadelos.

Não correspondia aos
meus desejos e
Os  sinceros anelos...
De me querer,  como
A quis

Hoje, quero, perante
A Justiça,
Reparar o mal que fiz .

Matei sem piedade
Como se o fizesse 
A  qualquer  inimigo

Sem o testemunho de
Um parente, de  amigo,
O sentimento
Que tentei roubar
De um coração ...

Não me deixe,  Senhor
Juiz  presencia ar as
Exéquias...
Com inumação de um
Suspiro ...
De um " ai " ...de uma
Emoção

Amar ...
Sem nunca ...
Ter sido Amado ...
Ja é o pior castigo !

Me liberta desse cruel
Triste jazigo...
Mas não permita
Sentenciarem
Desse coração
A  Exumação

Nenhum comentário:

Postar um comentário