domingo, 12 de janeiro de 2020

   Jardim de Infância do Amor
.................................................


Joel Boechat

   
      Cantinho
      De minhas poesias
                     
Um sonho lindo de amor
Perfumado                                                     E,  nesse sonho de amor,                 Eu estava apaixonado.                                                          Agora,sou um senhor
De Idade                                              Por que recordar
O passado ?
                                               
Dei um ponta-pé nessa
Saudade                                              Sozinho... não mais um
Chororô de tristeza                            Não mais soluços de
Dor ...

 Quem sabe se um dia                         Eu deixe de ser covarde                   E possa fazer alarde,                         De um novo amor então
Sonhado ?
   
Esqueci  por momento
Minha idade ...
Da mocidade, a ilusão
E a  vaidade
Minha mágoa, meus
Tormentos  e os meus
Cuidados.

Fechei os olhos ...
Por que recordar,
Se não queria ?
Mas, mesmo assim,
Recordei com saudade
Aqueles dias...
Os amores do meu
Passado ...

De minha a infância
Que não me sai da
Lembrança ...
Sonhei com ela ...
Dentre as meninas,
A mais bela ...

No jardim da infância
Do Amor
Tudo é primavera , tudo
É sonho e quimera
Não tem  espinhos
Flor...
Só fragrâncias que
Perfumam o amor

Sainha curta, plissada
Meias soquete e o seu
Sapatinho de verniz
Um par de tranças ...
Um sorriso de criança
Uma menina feliz...

Éramos vizinhos
No meio fio da rua,
Onde  ondulavam sem
Brilho, aguas turvas
A chuva fazia nas
Curvas...

Em minha Mágoa ...
As águas claras , que
Formavam no meu
Olhar ,  poças d'água ...
Brincadeira de roda
A Amarelinha ...
Oh Deus! onde está  minha
Vizinha... ?

Nas brincadeiras da
Vida
Menina jamais fica
Sozinha
Cresceu,  não mais
Uma criança ...

Sonhos com príncipes
E Reis...
E eu já  pensava em
Ser  seu dono
Seu Rei; lhe oferecer
Um Dourado trono

Mas ...
Toda criança cresce
Na vida,  brincadeiras
Se esquece
Tudo foi sonho, tudo
Devaneio

Quando amor cresce
E não causa sofrimento
Coloca sorrisos na Dor
E a vida floresce...

Sonhei...
Trouxe , em sonho
a menina a meu leito
Enlacei-a contra o
Ansioso  peito .

Quando acordei , vi
Em mornas lágrimas...
Que era uma ilusão
Sonhava que abraçava
E a beijava  ...

Ébrio de amor ..
Em terrível solidão
Eu ...
Apertava desesperado
O meu Coração...

Um comentário: