quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

.      Arranja o que fazer.....
---------------------------


                   
         Joel Boechat -cantinho   
         do cordel

Minha mulher é folgada
Não  dá "duro"  como eu
Ela  não faz quase nada
O dia inteiro lá  em casa
Com a Maria e o Romeu

E eu no Escritório todo o
Dia
Às  vezes ,  contrariado
Está hoje ,  no conserto
O  meu Ar Condicionado

Cumprimento  Secretária
Que me traz  una chícara
De café e o Jornal
Me dá alegre " Bom Dia !
E um sorriso jovial ...

Enquanto isso  , em casa
Ela prepara  um  Todinho
Leva crianças pra Escola
Arruma na Mariazinha as
Tranças ..
Escova os dentes e, alisa
Os cabelos  do  Romeu
Arruma as merendas nas
Sacolas....
Ajeita  farda das crianças

Passa  no  Açougue  e no
Mercado ...
Faz  compras  do almoço
E economiza o que  pode

Sabe que estou apertado
E com raiva ,  já abusado
Eu digo ...pago amanhã
Seu moço ...
Quando  sou  cobrado ...

Põe o carro na garagem
Depois  de  o  abastecer
Passa o resto da manhã
É  o que fico imaguando
dela
Não tem mais nada  que
Fazer...

Às10 horas, na Empresa
Me reúno com a Diretoria
Para saber para quando
Querem  O Balanço..
Para que hora e  que dia
Pra  o  preparar ,  amigo, 
Eu te conto ..
Não é moleza.....

Lá em casa,  prepara  o
Jantar
Tira a roupa do varal
Dobra e passa antes de
Guardar

Pega  vassoura e o rodo
Deixa limpinho o quintal
Varre cocô dos pombos
Para não ficar cheirando
Mal ...
Bate  na porta cobrador
Passe amanhã,  senhor

Enxuga o suor da testa
Começa mesa arrumar
Tudo limpo e arrumado
Como se fosse  festa...
É hora do nosso jantar ...

Chego  em casa cansado
Tiro  roupa e tomo o meu
Banho
Coloco  logo o  pijama
E pergunto para ela ...
Se já tá preparada cama
Se fechou as janelas...

Se  o jantar atrasar  um
Pouco
Eu fico ... " p" da vida
Que é que houve minha
Querida.?
Voce está me deixando
Louco ...

Dou um beijo nos filhos   
Que   querem   mostrar
Seus desenhos
Árvores, Sol e casinnha

Tô muito cansado, digo
Pra eles ...Vejo amanhã
De manhãzinha

Saio de casa apressado
Nem tomo  direito  café
O carro tá enguiçado ...
Andar  um pouco à pé...

Recomeço toda rotina
Não tenho lazer...
Dou"duro" no  serviço
Enquanto isso , lá em
Casa, o que ela faz ?
Quase nada ... É isso !
Mulher, vai procurar
Que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário