sábado, 10 de outubro de 2020

SE A VELHICE ME ALCANÇAR, por ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

 Olá pessoa amiga e do bem. 


SE A VELHICE ME ALCANÇAR


O que é um idoso se não uma extensão da juventude...

Quando nascemos, a única certeza que temos

é a de que vamos morrer.

Logo, envelhecer é um prêmio lucrativo.

Não vamos pensar em mãos trêmulas, e sim em mãos que fizeram histórias.

Não vamos pensar em audição ruim, e sim em ouvidos que registraram promessas.

Não vamos pensar em voz rouca e baixa, e sim em vozes me chamando com carinho.

Dádivas de Deus é isso que chamamos os anos vividos.

Insistência por sonharmos mais um sonho dia após dia.

Antigos amigos de infância significam eternas amizades, pois muitos serão os dias em que iremos esquecer endereços, rostos ou simplesmente trocaremos seus nomes...

Isso significa longevidade.

Doravante, não saberia lhes dizer se a vida é demasiadamente longa, ou se pequenas são as minhas vontades...

Só sei se a velhice me alcançar, direi a ela que eu ainda sou uma CRIANÇA.


Roger LX



2 comentários: