quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Pedro Salim: o artista da voz e do silêncio

Pedro Salim, no Restaurante Alma, na Cachoeira da Fumaça: o dom da arte na voz e no silêncio


Pedro Salim pode ser considerado o artista da voz e do silêncio. Ele "fala" e "canta" em ambas as situações, porque sua presença constitui, até através de seus gestos simples, manifestações eloquentes de uma arte inquietante, nem sempre imediatamente reconhecida. Essa é uma de suas singularidades.

 
Pedro Salim e sua irmã Martha Salim, com Maria de Lourdes Borges, na Praça Amaral Peixoto: 22 anos de sucesso da Cia Corre Coxia 

Professor, a atuação cultural de Pedro se dá sempre com Martha Salim, sua irmã. Foi com ela que fundaram a Cia. Musical Corre Coxia, em 22 de setembro de 1999.

Pedro Salim realizou, junto com a irmã e outros artistas, imersões no universo da MPB, 
nas peças "Além de Belém, a História do Natal contada ao som da MPB", "Musical Canções e Momentos", que contou a história dos 100 anos da música popular brasileira, "Corações", que retratou os caminhos que percorrem uma relação de amor, e "Show dos Anos 70", sobre a história de uma década através de músicas que retratam os costumes e ideologias da época.

O sucesso da Cia Corre Coxia pode ser constatado com as lotações ocorridas nos espaços onde sempre atua. A próxima apresentação do grupo ocorrerá on line com o espetáculo "Corre Coxia Canta Rita Lee", com apoio da Lei Aldir Blanc.

Agora, Pedro Salim, com sua irmã Martha, passam a brindar o público com apresentações únicas de um outro tipo de trabalho, com piano e voz.

Segundo Pedrinho, "Martinha sempre tocou piano, enquanto eu sempre cantei no Corre Coxia. Resolvemos, assim, fazer um trabalho paralelo com um repertório fechado de Bossa Nova e instrumental, com peças para piano".

A qualificação da dupla de irmãos é garantia de apresentações singulares e envolventes. Ambos merecem os parabéns pela incansável luta em defesa de nossa cultura e de uma sociedade humanizada.

Pedro Salim e sua irmã, Martha, passaram a apresentar um trabalho diferenciado, que também encontrou interesse na comunidade bonjesuense


Nenhum comentário:

Postar um comentário