quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

"O Meu Primeiro Grande e Leal Amigo - Marcelo de Mello Araújo", por Beto Travassos


Era criança, devia estar com 8 ou 9 anos, quando recebi a notícia que tínhamos novos vizinhos, na Rua Cel. Luis Vieira de Resende, em Bom Jesus do Itabapoana, RJ.

Fui até à casa dos novos moradores e lá estava o meu vizinho Marcelo de Mello Araújo - 2 anos mais velho que eu.

Quando fomos apresentados, logo percebi que seríamos amigos. Eu e Marcelo fomos moleques de rua, estudantes da mesma sala de aula, e fomos crianças, adolescentes, convivendo em nosso dia-a-dia, como irmãos. A dupla era imbatível, no bom sentido, pois onde estávamos todos brincavam e riam. Onde estivesse a dupla, era certo que ali havia alegria, bom humor e amigos. Marcelo e eu fomos adultos, separados por destinos diferentes, e chegamos aos 60 anos, mas sempre, desde criança, como bons, grandes e leais amigos.

O meu amigo e eu fomos cúmplices e solidários em nossas derrotas e vitórias, em momentos difíceis e de glórias, na esperança e na fé, nas alegrias e tristezas, nas perdas de nossos entes queridos e nas saudades, e outras boas lembranças, de pessoas ou locais, da nossa boa convivência.

O destino nos afastou fisicamente, mas um grande amigo nunca sai do nosso coração. 

As pessoas não ganham amigos como se ganha um primo, um tio ou um irmão. As amizades são construídas, no dia-a-dia. Um amigo é como uma obra de arte, uma "escultura", que fazemos, é claro, com os nossos pensamentos, sentimentos, gestos e atitudes, até o dia que percebemos que ela - a "escultura" (amizade) - está pronta, lapidada, e para sempre, indestrutível em nossos corações. 

Uma vez Amigo, sempre Amigo. É por isso que se diz que amigos são para sempre, pois o local onde guardamos a nossa obra de arte é no coração ❤. 

O meu amigo Marcelo esteve ou pode estar em qualquer lugar e tempo, na terra ou no céu, no mar ou no ar, em Portugal ou em Paris, perto ou longe, fisicamente, de mim. Uma coisa é certa: sempre ele estará guardado em meu coração, nas minhas lembranças e saudades, minhas reflexões e aprendizados, nas minhas canções, rezas e risos, principalmente. 

Vá em paz, meu querido Amigo! 

Deus está cuidando e protegendo vc.

Obrigado, por tudo, e que Ele o abençoe, sempre.

Amo vc para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário