quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Helton de Oliveira Almeida recebe CONGRATULAÇÕES

Helton de Oliveira Almeida: uma vida de serviços a Bom Jesus

Helton de Oliveira Almeida, conhecido como "seu" Heltinho, foi homenageado pelo jornal O Norte Fluminense e pelo Instituto de Menores Roberto Silveira com uma placa de CONGRATULAÇÕES pelos serviços prestados a Bom Jesus do Itabapoana.

O pai de "seu" Heltinho, José Tarouquela de Almeida, fundou a Tipografia Almeida na década de 1920. Em 1927, se dedicou exclusivamente ao ramo gráfico. Em 1928, fundou o Bom Jesus Jornal, de curta duração, cujos exemplares se encontram no acervo do Espaço Cultural Luciano Bastos. Por cerca de 10 anos, a Tipografia Almeida imprimiu o jornal A Voz do Povo, do jornalista Osório Carneiro.

José Tarouquela de Almeida, pai de "seu" Heltinho, fundou o Bom Jesus- Jornal, em 1928. Por 10 anos sua Tipografia Almeida imprimiu o jornal A Voz do Povo


"Seu" Heltinho, por sua vez, deu continuidade ao trabalho de seu pai, e foi o proprietário da Almeida Artes Gráficas, que chegou a ter 48 funcionários e vender seus produtos para cerca de 20  municípios.

Obra histórica foi produzida por "seu" Heltinho em parceria com João Batista Ferreira Borges, em 2000

Uma obra histórica de nosso município, lançada em 2000, "Resgatando o Passado", foi impressa pela Almeida Artes Gráficas e produzida por "seu" Heltinho em parceria com João Batista Ferreira Borges.


"Seu" Heltinho recebeu a homenagem de André Luiz de Oliveira e Gino Martins Borges Bastos, em sua residência

Nenhum comentário:

Postar um comentário