Osório Carneiro findou A Voz do Povo em 06 de setembro de 1930 |
No dia 6 de setembro, o icônico jornal A Voz do Povo, fundado por Osório Carneiro, em 1930, completou 93 anos de existência
Após curta duração da primeira fase de A Voz do Povo, Osório Carneiro restabeleceu o jornal no dia 5 de agosto de 1933, que tem, desde então, circulação ininterrupta.
A Voz do Povo exerceu papel relevante na luta pela 2ª. emancipação de Bom Jesus do Itabapoana, que veio a se concretizar no dia 1º de janeiro de 1939.
As páginas do jornal constituem verdadeiras preciosidades, onde abrigaram escritores do peso de Padre Mello, Octacilio de Aquino, Romeu Couto, Elcio Xavier e Athos Fernandes, entre outros "monstros sagrados" da literatura bonjesuense, que nada ficam a dever aos grandes escritores do país.
O brilhantismo das páginas de A Voz do Povo se mantém ao longo do tempo até os dias de hoje, tendo como redatora a incansável idealista e visionária Drª. Nísia Campos que, junto com a secretária, Regina Lúcia, e o diretor Michel Saad, perseveram com o mesmo vigor dos seus fundadores, no ideal de luta por uma Bom Jesus do Itabapoana próspera e culturalmente desenvolvida.
Michel Saad, ex-deputado estadual, é diretor de A Voz do Povo Drª Nísia Campos, redatora, e Regina Lúcia, secretária: vidas dedicadas ao A Voz do Povo |
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluir