domingo, 3 de setembro de 2023

O causo dos beijos dos políticos

 

Maria da Conceição Oliveira 

 

Maria da Conceição Oliveira é professora municipal de Bom Jesus do Itabapoana, com curso superior em Pedagogia.

Segundo Conceição, "sou prima em 3º grau de José de Oliveira Borges, o 1º prefeito de Bom Jesus do Itabapoana após nossa 2ª emancipação, ocorrida em 1º de janeiro de 1939. Sou também sobrinha-bisneta de Antão Gomes, político que emancipou São José do Calçado (ES)".

Com muita história para contar, ela tem um causo peculiar, a respeito dos beijos de políticos que recebeu nas duas Bom Jesus.

Conta ela que "quando o governador capixaba Paulo Hartung veio a Bom Jesus do Norte, eu me preparei para ir vê-lo na praça Astolfo Lobo. Quando eu lá estava, Paulo Hartung, ao passar por mim, se aproximou, me cumprimentou e me deu um beijo na testa".

"Em outra ocasião, eu fui à praça Governador Portela, em Bom Jesus do Itabapoana, para ver o deputado federal Lindbergh Farias. Quando o encontrei, ele também me cumprimentou e foi beijar a minha mão. Ocorre que minhas unhas estavam grandes e elas acabaram atingindo seu rosto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário