segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Três irmãos são um fenômeno bonjesuense

.                   Os irmãos Asafe, Emilly e Lavinnya 


Os irmãos Emilly, 11, Asafe, 12, e Lavinnya, 14, filhos de Luiz Fernando Rodrigues Aureliano e Cíntia de Souza do Nascimento, constituem um fenômeno autenticamente bonjesuense.


Os irmãos estiveram na biblioteca do ECLB e leram o jornal O Norte Fluminense

Por um lado, eles são leitores assíduos do jornal O Norte Fluminense, e terminaram de ler o livro "No país das águas verdes", do bonjesuense Elcio Xavier, o Príncipe dos Poetas, um dos grandes vates do país. O gosto pela leitura veio da ideia do pai, Luiz Fernando, que tem um sonho: "espero que um dia meus filhos possam escrever para o jornal bonjesuense. Entendo que a cultura é fundamental para o desenvolvimento humano das crianças e dos jovens".

É nesta esteira de entendimento que Luiz Fernando estimulou seus filhos a se tornaram também músicos. O resultado é que Emilly tomou gosto pelo clarinete, Asafe toca saxofone e Lavinnya toca clarinete e piano.

Os irmãos estudaram música na Escola de Música JEMAJ, de Anizia Maria Pimentel. Depois, aperfeiçoaram os estudos com o Maestro Nilo Rodrigues, na Lira Operária Bonjesuense e, hoje, integram a Orquestra Sinfônica do Vale do Itabapoana. Lavynnia continua estudando piano, na Escola de Música JEMAJ. Eles são alunos do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo.


Os irmãos conheceram a exposição AMAZÔNIA, do artista plástico Roulien Boechat 

Os irmãos em uma sala permanente do ECLB

Os irmãos na antiga secretaria do Colégio Rio Branco 

Os irmãos e a máquina francesa Allauzet, do século XIX, que imprimiu O Norte Fluminense por décadas 

Hoje, os irmãos estiveram no Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB), onde conheceram as instalações da entidade, e apreciaram a exposição "AMAZÔNIA: do Presente e do Futuro", do consagrado artista plástico e fotógrafo bonjesuense Roulien Boechat. Na oportunidade, fizeram uma emocionante homenagem a Elcio Xavier, depositando uma corbélia de flores diante do busto do consagrado vate. Ao final, os irmãos fizeram uma bela apresentação musical no Auditório Dona Carmita. 


Os irmãos e o livro "No país das águas verdes", de Elcio Xavier, o Príncipe dos Poetas, na sede do jornal O Norte Fluminense, no ECLB 


Emoção: os irmãos homenagearam Elcio Xavier, depositando uma corbélia de flores diante de seu busto

O evento contou com a cobertura da TV Alcance, de Isac Nascimento, e apoio de André Luiz de Oliveira.





Isac Nascimento, da TV Alcance, André Luiz de Oliveira, Luiz Fernando Aureliano, Lavinnya, Asafe e Emilly 








 

3 comentários:

  1. Que maravilha! Ver jovens tão bem orientados e trilhando um caminho de tanta sabedoria, é algo que me enche de emoção. Que Deus os abençoe!
    Parabéns também ao ECLB, que traz a todos nós essas informações da querida Bom Jesus! Orgulho de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Explendoroso ! Ver jovens tão talentosos, amantes da arte, é admirável! 🥰❤
    Parabéns!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, o mundo precisa de mais pessoas assim, que no futuro tenhamos muitos outros firmando passos e deixando um legado da Cultura bonjesuense e porque não Brasil a fora, parabéns também aos pais senhor e senhora Fernando e Cíntia que certamente tem um ótimo legado deixado pelos seus pais.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️

    ResponderExcluir