Ocorreu no Auditório do Colégio Estadual Padre Mello o 1º Festival de Contação de Histórias, organizado pelo professor e produtor cultural Rafanelli Ribeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação do consagrado grupo GOTTA( Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria), de Campos dos Goytacazes, dirigido por Simone Jardim.
O site da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana fez o seguinte registro sobre o evento memorável:
"Bom Jesus do Itabapoana recebeu nesta sexta-feira (22/11) o 1º Festival de Contação de Histórias. O evento, organizado pelo professor e produtor cultural Rafanelli Ribeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
O festival aconteceu no auditório do C. E. Padre Mello e teve apresentações de alunos de cinco escolas municipais de Bom Jesus. A classificação final ficou assim:
1º lugar - E.M. José Bonifácio, com o tema “A batalha da natureza;
2º lugar - Liberdade - “A formiga e a neve” e a “Cor de Coraline”;
3º - Iracema Seródio Boechat - “A linda rosa juvenil”;
4º - Anacleto José Borges - “Vó moderna”; e
5º lugar - Dr. Francisco Baptista de Oliveira – “O sítio do Pica-Pau Amarelo”.
A atração especial foi o musical infantil “Berenice e Soriano”, de Manuela Dias - autora da novela "Amor de Mãe" - com direção de Fernanda Vianna, atriz do Grupo Galpão de Belo Horizonte. O espetáculo é da Oitis Produções Culturais, e chegou até Bom Jesus numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo. Um dos idealizadores deste projeto é o Dr. Gino Bastos, fundador do Espaço Cultural Luciano Bastos.
Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana"
Nenhum comentário:
Postar um comentário