quarta-feira, 17 de outubro de 2012

3piano homenageia os 80 anos de A Voz do Povo


Ocorreu no dia 21 de setembro, no salão da Câmara Municipal, uma singular homenagem do consagrado 3piano aos 80 anos do jornal A Voz do Povo.

A VOZ DO POVO


             Dra Nísia Campos, redatora, e Regina Lúcia, secretária e tesoureira


Dra Nísia Campos, redatora do jornal, abriu o evento relatando uma síntese da história do mesmo: "O jornal 'A Voz do Povo' atravesssou por duas fases. Fundado em 06/09/1930 por Osório Carneiro e José Tarouquela de Almeida, durou um ano. Posteriormente, os dois editaram o jornal 'Bom Jesus', que teve curta duração. No dia 05/08/1933, Osório decide reabrir o 'A Voz do Povo', que está em atividade ininterrupta até os dias atuais.

Em 29/03/1965, com a saúde abalada, Osório Carneiro  procurou pessoas que quisessem adquirir o jornal. José Ferreira Borges, proprietário do Cartório de Bom Jesus, chegou a afirmar que passara mal ao ver Osório sendo obrigado a desfazer do tão querido jornal. Michel Saad e José Antonio Saad adquiriram o jornal. No dia 15/09/1969, José Antonio Borges vendeu sua parte para Carlos Borges Garcia que, por sua vez, no dia 25/06/1980, vendeu sua meação para o dr. Salim Darwich Tannus, que permaneceu no jornal até o seu falecimento, no dia 15/11/1989.

Dr. Salim, ao assumir A Voz do Povo, criou sua equipe, da qual fiz parte. Se, até hoje, estou em A Voz do Povo, agradeço ao dr. Salim e a sua esposa, dona Amélia. Há 32 anos estou no jornal, procurando servir à comunidade. Ressalto aqui a atuação da funcionária Regina Lúcia que está há 27 anos no jornal, trabalhando como secretária e tesoureira. Esta homenagem que o 3piano presta ao jornal é dedicada a todos os  que entraram e saíram de A Voz do Povo, deixando sua contribuição para o desenvolvimento de nossa sociedade".

Em seguida, teve início o espetáculo com o 3piano.


APRESENTAÇÃO DO 3piano



  Ana Luíza Xavier, Luis Otávio Azeveo Barreto, Antônio Bendia Júnior e Mateus Sinis


O trio inovou em sua apresentação, utilizando de multimídia contendo um divertido "Jornal do Povão" apresentado por Luis Otávio Barreto.

Quando os três jovens pianistas entraram em cena, contudo, o humor foi  pouco a pouco cedendo espaço para a evocação de sentimentos mais profundos. As interpretações de "Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos e de "Trem das Onze", de Adoniram Barbosa, esta acompanhada por Mateus Sinis, na flauta, e pela platéia, consubstanciou uma autêntica "voz sonora do povo".


O público e a "voz sonora do povo"


A partir de "Coisas Nossas", de Noel Rosa, a sensibilidade passa a dominar o ambiente, prosseguindo-se com "Sinfonia de Contato 156", de Bach, "In My Life", dos Beatles, "Sonata ao Luar", de Beethoven e "Titanic", de David Guetta.

A apresentação de "Quando a Chuva Passar", que fez sucesso na voz de Ivete Sangalo, foi um pretexto para a exuberância do saxofone de Mateus Sinis que, juntamente com Elisa Xavier, na área da multimídia, devem, a partir de agora, acompanhar o 3piano em suas apreesentações.

O final foi novamente apoteótico: "Concerto Para Uma Voz", de Saint Preux, a seis mãos. O público, mais uma vez, aplaudiu de pé. Fecharam-se as cortinas. Os sons dos pianos, da flauta e do saxofone continuaram a ecoar. Os aplausos também.


Bendia Júnior, Elisa Xavier, Mateus, Luis Otávio e Ana Luíza

Nenhum comentário:

Postar um comentário