sábado, 14 de junho de 2014


POR QUE SILENCIA A DIREÇÃO DO ORDEM E PROGRESSO F.C.?


No dia 15 de maio passado, por ocasião da abertura da Exposição Memórias do Nosso Futebo: 100 anos do Olympico F.C. e Ordem e Progresso F.C., no ECLB, seus presidentes Jonildo Belizário e João Carlos Catharina, respectivamente, foram suscitados a  recuperarem a tradição de rivalidade entre as agremiações, através de duas partidas por ocasião da próxima Festa de Agosto.


Com efeito, o confronto entre Olympico FC e Ordem e Progresso FC (ou do Ordem e Progresso F.C e do Olympico FC) constitui uma das grandes tradições de nossa região que, com o declínio dos clubes, acabou  restrita  apenas na memória dos que a vivenciaram no passado. 



Jonildo Belizário aceitou imediatamente a proposta e afirmou que o clube possui as categorias de 11, 13, 15 e 17 anos à disposição para as partidas, enquanto João Carlos Catharina afirmou que a decisão caberia ao diretor de futebol da agremiação.

Posteriormente, um associado do Ordem e Progresso procurou O Norte Fluminense informando que os jogos não ocorreriam, porque haveria "pessoas da direção que têm medo do Olympico".


Passados quase dois meses da mencionada suscitação, esperava-se que a direção do Ordem e Progresso F.C. viesse a público dar uma definição sobre seu posicionamento, mesmo que a resposta fosse negativa.


Afinal, a suscitação para o confronto foi feita publicamente, filmada e registrada, assim como a manifestação de João Carlos Catharina de que a definição caberia ao diretor de futebol.




A opção pelo silêncio por parte da diretoria do Ordem e Progresso FC não é a melhor alternativa, até porque se trata de dar uma resposta a uma questão singela: sim ou não.

Ou seremos levados a crer que um mero "sim" ou um mero"não" para um questionamento tão simples poderia ser perigoso para o Ordem e Progresso FC (ou para sua diretoria)?


Nenhum comentário:

Postar um comentário