sexta-feira, 27 de junho de 2014

O ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE BADGER SILVEIRA E O AMIGO NENECO

Há mais de onze anos, o ex-governador Badger Silveira retornou ao Sítio Rio Preto, onde se encontrou com o amigo de infância Manoel de Araújo Santos, o Neneco, que estava cego e adoentado.

Quando Badger gritou, do lado de fora da casa, Neneco disse: "estou reconhecendo essa voz!"

Badger entrou na casa e ajudou a colocar Neneco na poltrona da sala, onde até hoje está afixado o diploma de vereador obtido em campanha política apoiada por Roberto Silveira

Ambos se abraçaram e Neneco chorou muito...
  
É o que relata Georgina de Oliveira Santos, viúva do amigo de Roberto e Badger Silveira. 


Georgina de Oliveira Santos e, na parede, o diploma de vereador de Manoel de Araújo Santos, o Neneco: "Nesta poltrona, Neneco e Badger se encontraram e se abraçaram. Neneco chorou muito..."

Georgina cedeu, de bom grado, juntamente com sua filha Cíntia, uma área do Sítio Rio Preto para a construção do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira:

"Eu devo tudo a Roberto Silveira. Foi ele quem conseguiu um emprego no DER para Neneco. Hoje, eu sobrevivo graças à pensão deixada por meu marido", lembra, emocionada.

"Sempre que vinha ao Sítio Rio Preto, Roberto Silveira costumava almoçar com Neneco", complementa Georgina.

Muitas emoções estão previstas para ocorrerem no dia 10 de agosto, às 14h, quando será lançada, no Sítio Rio Preto, a pedra fundamental do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira. 

Mesa onde o governador Roberto Silveira costumava almoçar, quando visitava seu amigo Neneco


Neneco, cego,  e o neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário