sexta-feira, 30 de junho de 2017

III Edição do Café Cultural “Aqueça um Coração” em São Pedro da Aldeia (RJ)





Com o tema “Aqueça um Coração”, acontece dia 5 de julho, às 18h, a 3ª edição do “Café Cultural Piazza Navona”, na Loja Havan, em São Pedro da Aldeia. Várias manifestações artísticas promoverão, em um mesmo lugar, o amor, a solidariedade e a amizade.

O evento, gratuito, vai celebrar as mais diversas formas de aquecer um coração! Ao aroma gostoso do café juntam-se o som da música, as palavras dos poetas, as pinturas dos artistas, os corpos entrelaçados na dança, o perfume de livros e cartas, as risadas dos amigos, o afeto registrado pela lente de uma câmera, desenhos que expressam um pouco de nossa essência sob o toque da ação social.
           
A programação reúne um leque de personalidades que brilham em todas as vertentes artísticas. E contará com música ao vivo com a cantora e intérprete Ju Feliciano; nove artistas plásticos pintando ao vivo: Rita Parreiras, Flávio Rangel, Lourdes Gomes, Elisete de Carvalho, Roger Vianna, Clivaneide Kilson, Di Angelo, Cassia Fouraux e Carlos Alberto Fouraux; declamação de poesias com o poeta Diego Neves e a poetisa Ludmila Oliveira (que também vai distribuir cartas perfumadas); lançamento de livros dos escritores Maria Eduarda, Carlos Henrique e Mia Malafaia; desenhos ao vivo do público presente com o ilustrador, ator e produtor cultural Yuri Vasconcellos; performances de dança de salão com os professores Allan Lobato e Khristian Giovanney.

E tem mais! A exposição do fotógrafo Marcos Homem, exclusiva para o Café Cultural, terá uma promoção para quem se inscreveu na rede social: um ensaio fotográfico. Os ganhadores só verão as fotos escolhidas no dia da exposição e receberão um CD com as fotos do ensaio.

A entrada é franca, mas quem quiser abrir o seu coração e aquecer um idoso pode levar um agasalho ou cobertor em bom estado para a campanha especial de inverno que o evento realiza em prol do projeto GAI - Grupo de Apoio ao Idoso, em Cabo Frio. O projeto arrecada verbas, com a venda de produtos reciclados, para aquisição de fraldas, remédios e alimentos para idosos carentes. Como instituição filantrópica, o GAI desenvolve atividades de cunho social e ações comunitárias: reciclagem de latinhas e garrafas pet, criação de variado artesanato e venda de objetos doados em seu brechó, à Travessa Jose Antônio Sampaio, 27, perto do Largo Santo Antônio, Centro. Todas as ações, prestadas por voluntárias, visam o fortalecimento dos idosos e de seus familiares através de atendimento fraterno.

A “festa multifacetada” será comandada pela jornalista e comunicadora Iva Maria. A Cafeteria Piazza Navona fica na Loja Havan, Rodovia RJ 140, Km 5, Campo Redondo em São Pedro da Aldeia. http://www.piazzanavonacafe.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário