quarta-feira, 23 de março de 2022

UM ACORDAR DE SAUDADES.

 



Dr Pedro Antônio de Souza


Divino tempo na mobilidade alcançável do seu infindo corpo, pronto para viajar sessenta e mais anos, desses setenta e uns de minhas vidas que tanto nascem-morrem em sua permanente magia.

Que distância é essa que chega a infância tão viva, tão forte, tão longe?

Que força é essa que me habita?

TEMPO, Senhor da Razão, eu te apequeno no tempo de minhas  lembranças que se "atamanham" ao universo.

Que razão, Senhor Tempo,  me dá para que te-me VIVA?

Que força essa sua que me arranca de mim e põe meu pleno EU em andar nos corpos outros que andam, à BANDA, quando os vejo-acordo-ouço?

A Banda passa "bandando" a magia do tempo, mnemis plena, divina em ser!

E vai...vai habitar o silêncio que me recolhe, me retorna em mim, nos mesmos que todos sou.

O acordar em saudades...

Acordar a SAUDADE!

Acordar AGOSTO...

Alvorecer na ALMA de BOM JESUS DO ITABAPOANA!


Pedro Antônio de Souza


15 de agosto de 2021

Bom Jesus do Itabapoana/RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário