quarta-feira, 25 de maio de 2022

Minha Máquina Oliveti

 

Wilma Martins Teixeira Coutinho


Quem não usou esses teclados

Nessa preciosidade

Eu tirei o meu diploma

Numa época de saudade


Ia lá toda faceira

Vestidinho no joelho

Minha mãe me acompanhando

Me olhando pelo espelho


A S D F que suplício no início!

Mas com toda persistência 

Tirei de letra o Cartucho

E hoje eu uso com prudência 


Suas mãozinhas de veludo

Num teclado perolado

O texto saia lindo

Com seu lado marginado


Meu Mestre Rubens Falcão 

Não admitia rasura

Era um chefe

 perfeccionista 

No final! Sem censura!


Depois nela escrevia versos

Quando a inspiração vinha

Nela escrevia trabalho

Era assim que eu vivia


Todo Poeta é louco

E toda essa Trilogia 

É para mostrar uma época 

Onde o amor existia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário