No dia 21 de setembro, o Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria, apresentou o memorável documentário produzido pelos cineastas Philip Johnston e Rocio Salazar intitulado "SANTAS, USINAS, E SONHOS", sobre as Usinas Santa Maria e Santa Isabel. Os cineastas realizaram as gravações nos anos de 2015 e 2016.
A película emocionou o público presente, que se viu representado nas filmagens históricas. Ao mesmo tempo, mostrou a força cultural dos santa-marienses, que são um exemplo não só para Bom Jesus, mas para o estado do Rio de Janeiro e o Brasil.
Personagens ilustres da Usina Santa Maria, como Eduardo Rosa e o Maestro Sebastião Vitorino de Sá, foram relembrados.
Pipoca e algodão doce foram distribuídos para as crianças de todas as idades. O cineasta Phillip Johnston esteve presente à sessão. A TV Alcance, de Isac Nascimento, juntamente com seu filho Kaio Nicolas Motta Nascimento, fez a cobertura do momento inesquecível.
A ilustre trovadora Lúcia Spadarotto, que tinha composto uma trova em homenagem à reinauguração do Conchita, compôs nova trova para esse grande evento.
Trouxe mais vida ao cenário,
deixando todos risonhos,
o belo documentário:
SANTAS, USINAS E SONHOS.
(Lúcia Spadarotto)
A Diretoria do Conchita, presidida por Jorge Roberto de Almeida, o Betinho, está de parabéns pela programação extraordinária que está sendo implementada na gloriosa instituição santa-mariense!
Jorge Roberto de Almeida, o Betinho, presidente do Conchita, e sua neta |
Iluminação do Teatro Cinema Conchita de Moraes trouxe encanto para a rua Maestro Sebastião Vitorino de Sá |
Que lindo momento!
ResponderExcluirParabéns pelo belíssimo evento!
ResponderExcluir