sexta-feira, 13 de julho de 2012

DORCAS DE PAULA toma posse no ILAC





                                    A poetisa e artista plástica Dorcas de Paula
 


O ILAC  (Instituto de Letras e Artes de Carabuçu), fundado no dia 09/12/1995, promoveu no dia 30 de junho passado, nas dependências da Escola Municipal Liberdade, no distrito de Carabuçu, a posse da poetisa e artista plástica Dorcas de Paula Vieira, que passou a ocupar a cadeira no. 18, patronímica de Maria Joaquina Sabino, conhecida como Maria Chebé.

A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, Rubens Soares Oliveira, e secretariada pela dra. Nísia Campos que é também a presidenta do do ILA (Instituto de Letras e Artes Dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo).




                                   Rubens Soares Oliveira, presidente do ILAC




O presidente apresentou a nova confreira, que nasceu no dia 24/10/1928, filha de José Francisco de Paula e Sebastiana Maria de Paula. Jorgete de Paula Souza Monteiro é uma sobrinha da homenageada, querida como uma filha, que além de professora é presidenta da ONG OMDA(Organização Movimento das Águas). 

 
Dorcas estudou, na época de primário, com o desembargador Antônio Izaías da Costa Abreu e soube desenvolver suas qualidades de poetisa e de artista plástica, sobressaindo-se também na arte de ser uma "mãezona", a conselheira que tem para todos uma palavra de estímulo para a luta, para a perserverança na vida e para a fé, características que sempre nortearam a vida da nova membro do ILAC.



              Coral Canto de Esperança dirigido pela professora Neyde de Souza
 

Apresentaram-se, durante a solenidade, o Coral Canto de Esperança, coordenado pela professora Neyde de Souza, com participação da professora Elaine, do Instituto de Menores Roberto Silveira, e as cantoras gospels Liliane e Delva, que emocionaram a homenageada.

Ao final, Dorcas agradeceu a todos pela homenagem, que contou com a presença de familiares e inúmeros amigos.

Um coquetel foi servido pelos familiares de Dorcas, a quem O Norte Fluminense rende também suas homenagens pela importante obra desenvolvida, assim como pelo exemplo de vida que é para todos e, em especial, para as novas gerações.


                                              Obras de Dorcas de Paula

 

Um comentário:

  1. Queridos diretores do Jornal O Norte Fluminense,

    É com muito orgulho e grande satisfação que ao ler o jornal edição 2255, me deparei com a noticia que a Sra. Dorcas de Paula, toma posse no ILAC (Instituto de Letras de Carabuçu), e eu fiquei tão feliz e orgulhoso, ao lembrar do tempo de quando fui alfabetizado por esta ilustre professora, isso há 40 anos atrás, no Colégio do Horto (Euclides Feliciano Tardin), me veio a memória muitas lembranças boas, o carinho com que a professora Dorcas tinha com seus alunos, da sua fina educação, da sua meiga voz, que saudades, hoje me senti feliz ao ver que minha querida professora Dorcas está bem, me sinto gratificado por ter sido seu aluno, e desejo a ela e seus familiares, os meus sinceros votos de felicidades, que dê a ela muita saúde e paz. Um grande abraço aos diretores do Norte Fluminense por essa matéria.


    SERGIO BRANDÃO DIAS, mais conhecido como DOUGLINHAS, ou SERGIO DA IMOBILIÁRIA

    ResponderExcluir