sábado, 10 de novembro de 2012

Galeria Histórica
Edição de 23 de outubro de 2008

DA ITÁLIA PARA O BRASIL
Família Privato Capaccia e Clorinda Elisa Pegoré (Anita)


Privato Capaccia, Clorinda Elisa e família


Nosso Brasil, gigante e do qual tanto nos orgulhamos, deve muito aos imigrantes que aqui chegaram, se identificando com nosso povo e nossa Pátria, participando do nosso desenvolvimento. Na foto histórica, a família de Privato Capaccia e de sua esposa Clorinda Elisa Pagoré (Anita). Ambos chegaram ao Brasil em 1894, ele vindo da cidade de Vitergo e ela de Treviso, da Itália. Posteriormente se casaram, constituindo família composta de onze filhos que ornamentam a foto.

A partir da esquerda, em pé, no alto: José (1), Idalina (2), Elvira (3), Santa (4), Osvaldo (5). Na segunda coluna, em pé: Ângela (6). Sentada, Da. Clorinda (7), esposa de Privato, que se encontrava grávida de Virgínia. Sentado, a seguir, o menino Sebastião, "Pituta" (8), o sr. Privato Capaccia (9), também sentado, Maria (10) e Luiz (11). Na última fileira, em pé, à esquerda, Olga (12). Deitado, à frente, o cachorro de estimação de nome "Soberbo".

A foto nos foi ofertada pelo sr. José Capaccia (no. 1 do retrato), nosso assinante e amigo aqui residente e que completará no dia 29 de novembro próximo 91 anos de idade, lúcido e forte, ex-aluno do Colégio Rio Branco, na década de 30, e filho dos saudosos Privato e Clorinda, foto que passa a integrar nosso Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário